Share this
A posse de profissionais da saúde, nesta terça-feira (03), em Florianópolis, classificados por processo seletivo dará um fôlego para sete hospitais do Estado. São ao todo 99 pessoas a serem distribuídas na Capital e no Interior.

Lages deverá contar com a colaboração de 8 técnicos de enfermagem. Por outro lado, conforme explicou o secretário Vicente Caropreso, dentro de poucos dias mais 466 postos de trabalho serão replicados para as unidades catarinenses.
Mais médicos
Além dos técnicos de enfermagem, nestá próxima quinta-feira, 5, a Coordenação Estadual do Programa Mais Médicos em Santa Catarina receberá 36 profissionais brasileiros para atuarem em 33 municípios catarinenses.
Os novos profissionais vêm para substituir os que já completaram três anos de trabalho, conforme prevê o contrato do programa criado pela Lei 12781/2013.
Os 36 médicos irão se juntar aos 522 que já atuam nos municípios do território catarinense, sendo 156 (profissionais graduados com diploma no Brasil), 141 (brasileiros com formação no exterior e intercambistas estrangeiros) e 261 (cubanos).
Foto: Robson Valverde / SES



