Share this
O Município de Lages acaba de oficializar o Projeto Reuso. É uma maneira encontrada para o reaproveitamento de diversos materiais retirados de obras, e que muitas vezes, simplesmente são jogados fora.
Assim, materiais como telhas, pias, vasos sanitários, portas, janelas, pisos, e outros tantos que as pessoas retiram de velhas construções ou de reformas, serão encaminhados para famílias carentes e que saberão dar uso ideal com o reuso nas suas casas.

O projeto foi lançado na manhã desta quarta-feira (16), no gabinete do prefeito Antonio Ceron, e contou com a presença de empresários ligados ao Sindicato da Construção Civil. Todos estão engajados.
Um benefício e tanto também para o meio ambiente. Pois, materiais de construção seguidamente são descartados em terrenos baldios.

O resto de obras de construções é também aproveitado para fazer cascalho. E assim, as famílias poderão contar com o material reutilizável. Mais de 10 mil pessoas já estão cadastradas e assim que forem solicitando, as peças vão sendo distribuídas.
Isso tudo já está sendo colocado em prática através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, de Desenvolvimento, Planejamento e Obras e ainda a Defesa Civil.
(Fotos: Greik Pacheco)




