Cavaleiros passam por Lages

Share this

Postei aqui no Blog, no último sábado, 5, a notícia da viagem a cavalo dos tropeiros que estão divulgando os 100 anos de Chapecó, de onde saíram em direção à Florianópolis. São cerca de 600 quilômetros no lombo de um cavalo.

São histórias de vida inspiram novas pessoas todos os dias e acima de tudo, comprovam os ensinamentos intactos e a preservação dos bons costumes da tradição mesmo depois de tantas décadas de vivência.

Esta é uma das linhas da missão aceita pelo senhor João Sebastião Baptista, 84 anos, que causa inveja em qualquer jovem pela disposição e vontade de descobrir cada vez mais novas coisas.

Ele é um dos cavaleiros participantes da Cavalgada do Centenário de Chapecó – Do Oeste ao Litoral, município catarinense fundado em 25 de agosto de 1917, distante cerca de 330 quilômetros de Lages.

Sebastião viaja, de forma intercalada, no lombo do seu burro, o Garoto, e do cavalo zaino, o Aragano, de um amigo.

Descanso em Lages

Seu Sebastião cavalga ao lado do administrador de empresas, Auri Casalli, 50 anos 

O cavaleiros chegaram a Lages no final da tarde deste domingo (6) e estão em descanso no Parque de Exposições Conta Dinheiro, de onde sairão na manhã desta terça (8), depois de uma noite de confraternização e integração junto aos lageanos na noite desta segunda (7), com jantar campeiro de quirera e feijão, no galpão cedido pelo Núcleo do Cavalo Crioulo.

Fotos: Toninho Vieira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.