Adoção responsável de animais

Share this

O sábado (29) foi mais um dia de trabalho para um grupo que se dedica à proteção dos animais, ou seja, em ação realizada conjuntamente entre a Associação Lageana de Proteção aos Animais (ALPA), e o Centro Ambiental Ida Schmidt, ocorreu nova feira de adoções de cães.

Uma ação que tem sido persistente. O bom nisso tudo, é que o fortalecimento da conscientização da comunidade local sobre adoção responsável de animais.

Vale lembrar que a feira acontece  todo o segundo sábado de cada mês, no Lages Garden Shopping, e no último, na Praça Joca Neves.

O processo de adoção é muito simples. Basta apresentar comprovante de residência, portar documento de identidade (RG) e ser maior de 18 anos (ou estar acompanhado de um adulto responsável) para realizar o preenchimento do termo de adoção e responsabilidade.

Importante dizer também que os cães, no total de oito, eram oriundos do Centro de Controle de Zoonoses,  e todos devidamente castrados, vacinados e microchipados.

Coleta de material eletrônico

No mesmo horário e local da Feira de Animais, também ocorreu  a coleta de resíduos sólidos, industriais, e eletrônicos. O trabalho foi coordenado pela Eco Centro Sul, que opera no gerenciamento desse serviço, em Lages.

Fotos: Daniel Costa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.