Share this
Em Lages, diante de tantas dificuldades de inúmeras famílias, em função das cheias, importante ressaltar o trabalho efetivo também do setor da saúde. Pois, as pessoas abrigadas já tem o suporte de toda uma estrutura voltada para o bem estar delas. Além de tudo, a Prefeitura também está oportunizando atendimento médico, odontológico e atividades recreativas.

Na Sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais, o Pinheirinho, estão abrigadas cerca de 180 pessoas, entre bebês, crianças, adultos e idosos. Pois,nesta terça-feira (7), eles receberam cuidados especiais.

A Secretaria de Saúde de Lages disponibilizou um dentista e uma auxiliar para realizar os atendimentos e contou com o apoio da prefeitura de Capão Alto, que cedeu um odontomóvel e do SESC de Lages. Por lá foram realizados serviços como escovação, aplicação de flúor e restaurações dentárias em crianças e adultos.
Do lado de fora da associação Pinheirinho, o grupo Samba Raiz, de forma voluntária, também proporcionou alegria, adaptando clássicos infantis em ritmo de samba.

A solidariedade também se fez presente através da iniciativa da Polícia Militar, que arrecadou itens de limpeza, entre o efetivo da corporação, para distribuir às pessoas que estão desabrigadas. Foram montados 18 kits de limpeza contendo balde, rodo, panos de limpeza, sabão em pó e água sanitária.
(Fotos: Marcelo Pakinha)



