Share this
Na tarde desta quarta-feira, dia 31, o diretor de Operações e Planejamento do Deinfra, engenheiro Carlos Alberto Ferrari concedeu entrevista coletiva à imprensa em São Joaquim para esclarecer todas as questões técnicas sobre a rachadura no asfalto recém-inaugurado.

Conforme explicações, tão logo a rodovia cedeu, há cerca de três semanas, engenheiros, projetistas e especialistas em geotecnia passaram a frequentar o local diariamente em busca de respostas e soluções.
A explicação é de que o problema foi causado pela remoção de material de uma cascalheira particular localizada em um terreno logo abaixo da rodovia, provavelmente sem os devidos conhecimentos e cuidados técnicos.

Outra opção pode ter sido um acidente geológico provocado pela ruptura de um bueiro, cuja água penetrou nas rochas. Mas a hipótese da cascalheira é a mais provável.
O importante é que tanto a Compasa como a Engevix estão concluindo relatórios que serão entregues nos próximos dias ao Deinfra para que um projeto de recuperação do local possa ser elaborado e executado.
Informações e fotos: Pablo Gomes



