Share this
Tive a satisfação de acompanhar o ato de abertura da 15ª Semana de Museus, em Lages, na tarde desta segunda-feira (15).
Primeiramente quero parabenizar todo o esforço dos coordenadores, para demonstrar, não somente à cidade, mas a todo o Estado, o que todos os museus da cidade podem contar o que a história construiu nos tempos idos.
Nesse caso, importante lembrar que de 15 a 20 de maio, Lages incorpora a Semana de Museus, assim como em todo o país, e ressalta a importância dos museus para o registro da memória da história e o envolvimento com as pessoas.
O teatrólogo Ader Godoy, no papel de Pedro Gaudêncio, e Paulinho Guasseli, como instrumentista, recepcionaram o público, nesta segunda-feira (15), no hall de recepção da Fundação Cultural de Lages (FCL).
O personagem contou aos convidados a história de Lages e suas memórias que agora ficam registradas através dos museus da cidade: o Museu Thiago de Castro, Malinverni Filho, Memorial Nereu Ramos, Museu Ferroviário e Memorial Reche.
Visita guiada
Após o cerimonial, os convidados foram guiados ao Museu Thiago de Castro. Lá, o grupo teve a experiência da visita guiada ao museu, roteiro esse que os organizadores esperam que a cada sessão, mais de setenta pessoas sejam atendidas.
A programação completa da 15ª Semana de Museus está disponível no site cultura.lages.sc.gov.br
(Fotos: Marcelo Pakinha)



