Share this
Criada há 14 anos em Lages, a Casa de Apoio Colibri atende 35 pacientes de câncer por mês. São pessoas vindas de várias cidades da Serra Catarinense e também de outros municípios do Estado, que não teriam como fazer o tratamento se não recebessem esse suporte.
As pessoas que são abrigadas na Casa de Apoio Colibri recebem cinco refeições diárias e têm um lugar para dormir, tomar banho e ainda contam com área de lazer.
Com 35 leitos disponíveis, a Casa de Apoio Colibri tem uma despesa mensal de, aproximadamente, R$ 12 mil, sendo que quase 50% desse valor referem-se ao pagamento da folha de três funcionários.
Os recursos são provenientes de convênios, doações, da venda de produtos artesanais feitos por voluntárias e, também, de um brechó abertos todas as tardes de quartas-feiras e quintas-feiras, na própria sede da entidade.
Outra fonte de renda vem de dois eventos promovidos pela equipe de voluntárias: um jantar beneficente, sempre promovido no mês de junho; e um café colonial com bazar, que acontece no mês de novembro.
Convênios cancelados
Apesar de todo o esforço das voluntárias, os recursos arrecadados, muitas vezes, não são suficientes, já que os convênios que ajudavam no pagamento das despesas, foram cancelados, a exemplo do que havia com a Prefeitura de Lages e, em função da lei do Marco Regulatório, não pôde ser mantido.
Como ajudar
Quem quiser contribuir, pode fazê-lo por meio de doações em dinheiro, doações de roupas para serem vendidas no brechó, comprando no brechó e participando dos eventos promovidos pela instituição.
A Casa de Apoio Colibri fica na Avenida Belisário Ramos, Bairro Copacabana, em Lages e o telefone de contato é o (49)3227-0799.
(Informações e fotos: Cláudia Pavão)



