Fim das filas nas escolas

Share this

Estive conferindo a novidade durante coletiva à imprensa no início da tarde desta quinta-feira (14), quando a secretária de educação Marimiia Coelho, juntamente com o prefeito Elizeu Mattos esmiuçou o novo sistema de gestão educacional.

Sistema on-line evita filas para matrículas nas creches (1)Primeiro a contemplação atinge a educação infantil e põe fim às filas de espera para a realização de matrículas.

Por enquanto o sistema ainda segue sendo operado pela Secretaria da Educação através de uma lista dos alunos cadastrados, mas, logo poderá ser acessado pelos pais.

Sistema on-line evita filas para matrículas nas creches (2)Antes o sistema era todo manual, e agora, a inovação representa um dos maiores avanços no sistema educacional de Lages, e, em breve, também vai contemplar os alunos do Ensino Fundamental.

A partir do novo processo, os pais ou responsáveis podem ficar mais tranquilos, pois a matrícula da criança na creche está garantida, desde que esteja dentro do número limite de vagas. Os pais poderão cadastrar o nome de seu filho em até quatro Ceims e automaticamente o sistema indicará em que posição está, ou qual deles a criança será matriculada.

Há crianças na lista de espera desde o início do ano, que serão chamadas conforme as novas vagas forem surgindo.

Na semana que vem, segunda e terça, dias 18 e 19, as crianças serão matriculadas a partir da ordem de cadastro na lista, já para os novos, as matriculas acontecem na quarta-feira (20), conforme a disponibilidade de vagas, mas, só serão contempladas as crianças registradas na sequência da listagem.

Vagas em números

Atualmente a Secretaria de Educação tem cadastrado na lista de espera aproximadamente 1.918 crianças na educação infantil. A previsão é de que para 2014 serão oferecidas cerca de 1.404 vagas nos Ceims.

Mas, as vagas podem aumentar a partir da readequação do Instituto André Luiz, que deverá se tornar num grande Centro Educacional, e deverá disponibilizar mais de 100 novas vagas, em 2014.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.