PCH inaugurada

Share this

Bastante prestigiada a inauguração da Pequena Central Hidrelétrica (PCH), construída entre Lages, Campo Belo do Sul e São José do Cerrito, num investimento de aproximadamente R$ 170 milhões, na manhã desta segunda-feira (11), em Campo Belo.

PCHA capacidade instalada de 19 megawatts (MW) – o suficiente para atender o consumo de aproximadamente 150 mil habitantes.

PCH1No entanto, ela já estava em operação desde julho deste ano, com aproveitamento do potencial hidrelétrico do rio Caveiras.

PCH2A estrutura foi construída em uma barragem com 22 metros e possui três unidades geradoras, assegurando a produção de 10,12 MW de energia.

PCH3Lá estiveram o governador em exercício Joares Ponticelli e o secretário regional de Lages, Gabriel Ribeiro

Entre as coisas boas, além da geração de energia, o empreendimento contribui para o aquecimento da economia dos municípios envolvidos.

Sobre a PCH

A construção da PCH é um resultado do Acordo de Cooperação Brasil-Alemanha no Setor de Energia, firmado em 2008 com a Eletrosul. As obras foram financiadas pelo banco de fomento KfW com recursos do Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha.

(Informações e fotos: Fábio Ramos)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.