Share this
O esportista internacional Elias da Silva, 46 anos, natural de Pinhalzinho (SC), deu uma breve parada em Lages nesta terça-feira (9), para apanhar uma declaração oficial na Prefeitura.
O documento serve como comprovante de sua passagem pelo local e será arquivado junto a tantos outros em seu portfólio, um de seus companheiros assíduos de viagem na bagagem de sua bicicleta.

O ciclista chegou a Lages noite passada, vindo de São José do Cerrito. Esta é sua segunda vez na cidade, a primeira foi quando passou vendendo tapetes tempo atrás.
Nos municípios anfitriões o ciclista aproveita para buscar apoio de alimentação, estadia e promover sua história. É uma viagem solitária e solidária.
A próxima cidade do roteiro será São Joaquim e de lá irá pedalar rumo a Bom Jardim da Serra, onde descerá a cobiçada Serra do Rio do Rastro, onde gravará novas imagens deste paraíso, além de descer para Lauro Müller e Orleans, cortando a região sul.
Outros Estados estão nos planos, como Rio de Janeiro e Minas Gerais pela BR 040 até estacionar em Brasília, onde começará uma nova missão.
“Eu não paro nunca, e agora vou direto a Brasília entregar todo esta papelada ao Ministério do Esporte a fim de obter uma Bolsa Atleta Internacional (dois salários mínimos mensais).”

A previsão é de avistar a capital federal dentro de três meses. Se conseguir, seu plano é se mudar para Manaus (AM) e trabalhar com um parente dono de um camping/balneário em chalés e cabanas em favor do esporte e do turismo.
Oito anos. Este foi o tempo que o esportista demorou para percorrer o Brasil inteiro, além de 19 países, distribuídos em 12,8 mil municípios.
Fotos: Greik Pacheco



