Seu filho pode se tornar um escoteiro

Share this

Para quem não sabe, o escotismo pode trazer muitos benefícios às crianças, além de fazer novos amigos e se divertirem.

escoteiros2

Ser escoteiro é uma das portas para aprender lições sobre responsabilidade, respeito ao próximo e trabalho em equipe.

Isso tudo é o que garantem pais que encontraram na atividade a saída para manter os filhos menos conectados à tecnologia, longe das drogas, e mais perto da natureza.

escotismo2

O Escotismo, movimento que existe há mais de 100 anos no mundo todo, tem a proposta de contribuir para a formação dos jovens para a vida, estimulando que suas capacidades físicas, intelectuais e sociais sejam desenvolvidas ao máximo e reforçando, principalmente, a construção do caráter.

escotismo

Importante lembrar que o movimento se divide em ramos baseados em faixas etárias: o Lobinho é para meninos e meninas de 7 a 10 anos de idade; o Escoteiro, para meninos e meninas de 11 a 14 anos; o Sênior é destinado a rapazes e moças de 15 a 17 anos; e o Pioneiro é composto por rapazes e moças de 18 a 21 anos de idade.

.

Caso tenha você tenha interesse

No sábado, dia 18 de fevereiro, a partir das 14hs, o Grupo Escoteiro Lages 01/SC, localizado na Av. Belizário Ramos, ao lado do Edifício Dom Manuel, (antiga casa do radialista Maneca), cruzamento com a Rua Frei Gabriel, Centro, retoma suas atividades e abre inscrições para novos integrantes.

.

Mensalidade

O custo varia de grupo para grupo, mas em geral são cobradas a inscrição e uma mensalidade, (os grupos não têm fins lucrativos e o dinheiro é usado para ajudar na manutenção da sede). Mais informações com Chefe Carlos, pelo fone(49) 9 98401-4275 ou e-mail [email protected]

Um comentário em “Seu filho pode se tornar um escoteiro

  1. Excelente, são iniciativas como está que podemos oferecer a nossos filhos para que tenham um futuro melhor. Eu e minha filha somos escoteiros.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.