Prêmio nacional ao Grupo Escoteiro Lages

Share this

A União dos Escoteiros do Brasil divulgou na sexta-feira, 20, lista dos Grupos Escoteiros que receberam o Troféu Destaque nas categorias A, B e C e os grupos vencedores do Prêmio Aurélio Azevedo Marques 2017. E lá estava o grupo de Lages .

premio escotismo

Lages ganhou na categoria A, com até 70 membros registrados por mais de 3 anos

Essa premiação tem como objetivo estimular o crescimento do Movimento Escoteiro no País, reconhecendo o trabalho dos dirigentes, escotistas e membros juvenis na divulgação do Escotismo.

Um dos principais critérios de avaliação leva em conta o número do efetivo registrado nas Unidades Escoteiras Locais. O Grupo Escoteiro Lages 01/SC obteve a categoria “A” de pequeno porte, com até 70 membros registrados na média dos últimos 3 anos. Em Santa Catarina, outros nove grupos serão premiados.

As atividades do escotismo são de incentivo à educação, principalmente da juventude, e buscam o cumprimento do dever cívico baseado em um sistema de valores para a construção de um mundo melhor. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.