Share this
Executar pequenas obras o mais rápido possível para atender comunidades em situação de risco, tem sido o trabalho de seis equipes comandada pelo secretário de Infraestrutura e Planejamento de Lages.

Na tarde desta quinta-feira (19), ele vistoriou pessoalmente alguns trabalhos feitos e outros em execução.
Num desses casos, dezenas de famílias foram atendidas com a providência, no bairro Santa Catarina, na Rua Artur Azevedo.

Nesta rua, muitas casas estão construídas em áreas de risco, mas mesmo assim os moradores têm a situação de perigo, amenizada. A ameaça vem das enxurradas.
Assim, foi feito o trabalho de abertura de valos e de recomposição da rua. Um local que será monitorado constantemente.
Num outro ponto, na Rua Raimundo Correia, no Bairro Santa Rita, está prestes a ser solucionado um problema reclamado há quase 10 anos pelos moradores. Neste local, a cada chuva forte eles sofrem com alagamentos. São dezenas de casas afetadas.

Sendo assim, o problema terá solução com a colocação de uma galeria para melhor vasão da água de um córrego que passa entre as casas, além da efetivação de um grande trabalho de desassoreamento.
Por fim, aí estão pequenas obras, mas de extrema importância para a comunidade. Em menos duas semanas de trabalho, foram executas mais de 50 ações.
Fotos: Toninho Vieira



