O crescimento do escotismo catarinense

Share this

A Região Escoteira Santa Catarina está celebrando a marca de 8.600 membros registrados, representando um crescimento de 13% no escotismo catarinense, se comparado ao ano de 2015.

escotismo

Os números resultam de um trabalho efetivo da diretoria estadual que prevê o crescimento e o fortalecimento das unidades escoteiras locais, com base no benefício que os membros proporcionam às sociedades onde estão inseridos.

A fundação de novos grupos escoteiros também foi relevante para o aumento no número de membros e o Estado também comemora o aumento no número de adultos voluntários de 11%, comparado ao ano anterior.

escotismo1

Além do crescimento de membros nos grupos, em 2016, há inúmeras inciativas de interessados em implantar o movimento escoteiro em suas comunidades.

.

Ampliação do escotismo

Para 2017 os escoteiros de Santa Catarina intensificam esforços na fundação de novas unidades escoteiras. Nesse sentido os municípios interessados podem obter orientações fazendo contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3333. 0436.

A meta do escotismo catarinense é chegar ao final de 2018 com 12 mil membros inscritos, ampliando o benefício do escotismo a um número ainda maior de jovens.

.

Movimento Escoteiro

escotismo2O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes, preocupados com o próximo e com o meio ambiente, engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Outras informações:  http://www.escoteiros.org.br

Um comentário em “O crescimento do escotismo catarinense

  1. Sempre alerta. Não sei se há, nunca pesquisei, se existem convênios com os Escoteiros por parte de Industrias, prefeituras ou doações por parte da Receita Federal, seria muito bom esta gurizada terem acesso a bússolas mais modernas, binóculos mais potentes, barracas impermeáveis e todo o material que eles utilizam.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.