Share this
Centenas de pessoas se aglomeraram no Calçadão Tulio Fiúza de Carvalho no sábado (24), dia ̋ D ̋ da semana de Trânsito, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem. Atentamente, eles observaram a simulação de um acidente envolvendo carro, ciclistas e pedestres e a combinação nada correta de álcool e direção.

Um pedal também foi realizado como forma de conscientizar as pessoas sobre o aumento considerável do número de acidentes em Lages.
Voluntários simularam terem sofrido ferimentos graves. O motorista do veículo ficou preso nas ferragens. A Rua Coronel Córdova ficou interditada para a realização da atividade que chamou atenção de quem passava.

Para a ação, os Bombeiros destinaram uma ambulância, um caminhão de resgate e combate a incêndio utilizado em situações de desencarceramento de vítimas presas às ferragens, uma motobomba e uma tesoura hidráulica para corte de ferro.
O Samu trouxe uma Unidade de Suporte Básico. Segundo dados da 1ª Companhia de Bombeiro Militar, de janeiro a 14 de setembro deste ano já ocorreram 63 atropelamentos em Lages. Acidentes de veículos com lesões corporais são 92 e quatro mortes.
A preocupação é o fato de que os mais atingidos são os jovens entre 20 e 30 anos.

Durante a Semana foram desenvolvidas inúmeras ações educativas. Houve distribuição de material informativo, teste do bafômetro, blitzes, concurso cultural de frases e desenhos com escolas públicas, simulação de acidente e o pedal.
Informações e fotos: Catarinas



