Não somos nada

Share this

A vida nos ensina de forma dura e amarga de que não somos nada diante das circunstâncias que acontecem quando menos esperamos. O poder sublinhado por dinheiro, cargos, status, ou, seja lá o que for, se diminui por completo a partir de nossas necessidades básicas.

Porém, nada mais significativo, do que a passagem da morte. O país se comoveu, esta semana, com a tragédia que vitimou o ator global Domingos Montagner, astro principal da novela “Velho Chico”.

Em Florianópolis, no mesmo dia, um policial foi morto no exercício do dever. E assim, muitos outros falecimentos anônimos. Há também, a perda irreparável nesta sexta-feira (16) da colega Juliana Klein, gerente administrativa do Grupo RedeComSC (Chapecó), o que foi muito sentida.

Por fim, casos que acontecem no cotidiano, e que merecem reflexão. Dirijo-me a quem se julga estar acima de tudo e de todos, e se esquece da verdadeira razão da existência.

2 comentários em “Não somos nada

  1. Sim, a correria do dia a dia, a busca constante do dinheiro e a luta pelos ideais imaginados para a nossa vida minam de certa maneira a existência humana. Possuímos um ciclo biológico normal que a cada época percebemos as modificações, independente de nossa vontade e um outro caminhar com hábitos mais saudáveis e prazeres da vida mais abrandados. Cada pessoa possui um histórico de vida e isso faz um efeito no final, as atividades cotidianas, como atravessar ruas já são automáticas, mas a falta de atenção as vezes, cobra o seu preço. lamentamos a morte de pessoas famosas, mas nos esquecemos que ao nosso redor há pessoas ricas em experiência e conteúdos de vida e que por algum motivo ou outro não conhecemos suas histórias. As fatalidades da vida nos ensinam que apesar do dinheiro, da fama, de milhares de amigos ao nosso redor, com certeza, quem vai chorar a nossa morte, poderá ser alguém que nunca chegamos a conhecer. Na mitologia grega, o barqueiro Creonte era quem levava as almas até o outro lado, e ele ainda cobrava por isso.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.