Educadores Físicos são homenageados

Share this

Juliano Polese2Avaliar o aluno, planejar, coordenar suas atividades para que sejam executadas com ética e mostrar resultados positivos, incentivar crianças, jovens, adultos e despertar atletas para as práticas da atividade são uma das funções do educador físico, cuja data comemorativa é celebrada em 1º de setembro.

A regulamentação da profissão aconteceu em 1998, sancionada pela lei 9.696/98, a qual criou os Conselhos Regionais. Com o passar dos anos, a orientação profissional tem sido valorizada, mas ainda falta a valorização dos cargos e salários para que possam atingir mercados abrangentes.

Sendo assim, a Câmara de Lages, através do vereador Juliano Polese (PP), apresentou uma moção legislativa para homenagear esses profissionais, pelo exemplo de perseverança e profissionalismo. O pedido foi encaminhado ao Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina e à Fundação Municipal de Esportes.

.

Homenagem a João Amorin

Outra homenagem do Poder Legislativo Lageano, e nesta terça-feira (13), será através de uma sessão solene em homenagem ao cineasta, comunicador e ex-vereador de Lages, João Amorim Sobrinho.

amorin

A Câmara vai conceder placa de homenagem pelo pioneiro trabalho cinematográfico e pela valorização da cultura no município em programas de rádio, discos e filmes produzidos por João Amorim.

pastor mendes1

 A solenidade que tem início às 20h, no Plenário Nereu Ramos, foi proposta pelo vereador Pastor Mendes (PMDB) e aprovada por unanimidade pelos pares.

Um comentário em “Educadores Físicos são homenageados

  1. Uma das grandes conquistas para a área da educação, em escala governamental, sem dúvida foi o Decreto do piso nacional elaborado por Lula, graças a esse Decreto houve uma atualização constante dos salários de professores a nível nacional sempre em janeiro e que salvou a educação brasileira do caos, mas prefeitos, inclusive de Lages sempre colocaram obstáculos na atualização e obediência a este Decreto, por ignorãncia, política atrasada, visão de que a educação é supérflua e por acharem que servidores devem receberem sempre o mínimo. Hoje os professaores lageano recebem um salário condizente com suas aptidões e área de atuação, sem dúvida este Decreto foi primordial para isso.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.