Share this
A proposta partiu de um grupo de pessoas desenvolveu um projeto de conscientização política com foco nesta eleição municipal.

O projeto é totalmente apartidário e voltado a levar a conhecimento dos cidadãos as atribuições de cada cargo, bem como as formas com que podemos cobrar nossos representantes.
Trata-se de uma boa causa. Por isso, convido você a acessar o projeto e entender melhor a ideia:




Não acredito em consciência política e a maior parte da população não possui isso, basta ver os encaminhamentos que foram dados nos últimos fatos políticos, uma população que não procura informação, se acomoda nas adversidades, apoia qualquer coisa que saia na mídia e após, chora os prejuízos sofridos. O apoio ao governo Temer e as oligarquias lageanas são exemplos de que esta conscientização nunca será alcançada. As ameaças de Marcius deixaram alguns bloguistas assustados, e as postagens estão mais amenas, como também comentários mais reflexivos, como os meus, estão sendo não publicados.
Algumas questões basilares e ideológicas devem serem esclarecidas, somos seres políticos por natureza, ao me posicionar em um projeto de conscientização endereçado de mim a outros, já é político, não apartidário, porque dizer apartidário já estou demonstrando um posição política, ou uma interpretação política de algo, nunca somos isentos de posição política. Ao colocar conceitos e informações sobre uma possível consciência política a uma camada da sociedade já delineio um entendimento prévio e direcionado a esta classe, que possui implicitamente um mensagem minha e com certeza não é algo apartidário, o nome pode ensejar, mas não é.