Share this
A Direção e funcionários da Rádio Clube receberam, na manhã desta terça-feira (23), boa parte dos formadores de opinião de Lages, para apresentar os novos desafios a partir das mudanças do dial das emissoras.

A Clube AM, que já opera em canal FM (98.3), traçou também um novo projeto visual, com um estúdio mais amplo e remodelado, incluindo equipamentos de última geração.
Outra novidade foi a oficialização da Rádio Massa FM, que deverá operar a partir de outubro em substituição à Rádio CBN AM.

O bom nisso tudo é que quem ganha é o ouvinte. As rádios continuam sendo muito ouvidas, independentemente das novidades tecnológicas da informação, especialmente oriundas da internet.
Para um alguém como eu que iniciou a carreira profissional na comunicação, por meio do rádio, não tem como deixar de lado estes acontecimentos, e principalmente valorizar as iniciativas de todas as emissoras que visam exatamente contemplar o público ouvinte com o que há de melhor. Méritos!




Sempre tive críticas quanto ao popularismo de Ratinho, com essa malfadada Rede Massa sem nenhuma qualidade, só servindo para no Paraná ajudar em eleições. Será que o lageano só merece programações de baixo custo ou popularescas demais, não escuto Radio Clube ou outras rádios quando estou em Lages.
Nos anos 70 me lembro claramente que todas as rádios AMS e FMS eram locais, tipo Cacimba, Verdes Campos, Radio Clube, Difusora, Princesa da Serra, Diário da Manhã e outras que geravam empregos, mais tarde vieram Band, Transamérica, Jovem Pan e outras que retransmitiam a programação e só utilizavam 1 pessoa nos estúdios, hoje temos bem menos rádios que nos anos 70 ou 80 e ainda teremos menos. Acho que esta rede Massa está nos dando sinais de que o SCC está sendo vendido aos pouquinhos ou em conta gotas. Querem apostar.