Share this
Chove deste a tarde de sexta-feira (19), e os transtornos estão causando preocupação à Defesa Civil. Houve um momento em que o índice pluviométrico chegou a 19 milímetros em menos de 1h.

Por isso, alguns pontos de alagamentos na cidade estão sendo monitorados pela Defesa Civil, que mantém o alerta ao longo do dia, deste domingo, pois, a chuva continua.

Entre os bairros mais afetados está o Beatriz, com entupimento de bueiro e três casas alagadas, inclusive com muita lama que acaba descendo das encostas com a água da chuva.

Outro problema foi registrado na escadaria do Morro do Posto, próximo ao Terminal Urbano, houve deslizamento de terra com algumas pedras.

No bairro Universitário, atrás do antigo Kart Clube, algumas ruas estão alagadas, assim como no bairro São Cristóvão, próximo à garagem da empresa Catarinense.
.
Lixo

O lixo acumulado na cabeceira das pontes impressiona quem passa pelos locais, fruto do descaso com o meio ambiente, por parte de algumas pessoas que não dão o destino correto a estes materiais, que acabam entupindo bueiros e contribuindo com os alagamentos.
(Fotos: Cao Ghiorzi)



