Share this
Oportunidade impar em ter tido o prazer de ver de perto o projeto das Leoas da Serra, de Lages, durante jantar na noite desta quinta-feira (18). É impressionante.
São cerca de 40 meninas que disputam em categorias de sob 15 a sub 20, com plena capacidade técnica e com muita dedicação.

(Foto: Zé Rabelo)
São elas que monitoram escolinhas espalhadas gratuitamente pela cidade, e reúnem atualmente mais de 400 crianças.
Um esforço fenomenal para manter o projeto que segue crescendo aceleradamente, num modelo que aglutina o apoio de patrocinadores e demais parceiros, cada qual contribuindo de alguma forma para manter a atividade vitoriosa do futsal feminino em funcionamento.
Ainda estou por conhecer por completo todo esse magnífico trabalho, que reúne atletas de Lages e de outras cidades, como São Paulo. Todas em busca de um sonho, mas sem se desligar dos estudos.
Aliás, elas são abrigadas em escolas e universidades, atuando de forma conjunta nos estudos e no esporte.
O jantar desta noite reuniu apoiadores diversos, incluindo a gente da imprensa. Elas são mesmo vencedoras, e quem sabe reconhecidas pelo projeto Instituto Guga Kuerten. Se vão vencer desta vez, não se sabe, mas que estão com o projeto entre os finalistas, isto sim.
Este ano, estarão, inclusive, disputando a liga nacional de futsal feminino. Parabéns!




Obrigada pela presença e credibilidade em nosso projeto. O apoio de todos será fundamental para que daqui há alguns anos possamos colher os frutos que estamos plantando agora com essas crianças lindas que nos enchem de orgulho.
Grande abraço
E estas meninas pelos resultados do jogos abertos, das competções e nas concocações para a seleção, sem dúvida é um projeto que surte efeitos positivos para a imagem de Lages, para o Inter e o principal, cria oportunidades para as meninas, o esporte é saúde é integração é ocupação dom tempo em algo agradável e útil. O jovens nesta idade possuem energias que devem serem extravasadas de maneira correta e produtiva.