Share this
Foi neste domingo, 17 de julho, na praça de alimentação do Lages Garden Shopping.

Mãe de dois filhos e grávida do terceiro, a organizadora do mamaço, Anelise Wendhausen Claudino, conta que o objetivo de reunir as mães em um lugar público com grande circulação de pessoas como o shopping é chamar a atenção para a importância do ato de amamentar a qualquer hora e em qualquer lugar.
.
Sala especial para amamentar
A educadora física Josiane Santos de Arruda, de Curitibanos, é mãe de Helena. Com um ano e dois meses, ela ainda gosta de se alimentar do leite materno. Atenciosa, Josiane sempre atende ao chamado da pequena.

Diz não se importar em dar o peito em público, mas se tem um espaço mais reservado para amamentar, prefere. ̋Eu sempre amamento quando ela pede. Helena é curiosa e qualquer coisa a distrai. Aqui na sala de amamentação ela fica mais calma e facilita̋ o ato da amamentação”.
.
Bem-estar do visitante
No domingo, o shopping fica sempre lotado. O coordenador de marketing do Lages Garden Shopping, Luis Rodrigo Rossette, destaca que ações como esta do grupo Mães in Verso são sempre bem-vindas e apoiadas pelo shopping.”

O importante é que as mães, seus filhos e todos os frequentadores do shopping se sintam sempre à vontade. O que se quer é que esse ato sirva de exemplo para quem olha.
O mamaço foi originado devido a caso isolado de um funcionário que chamou atenção de uma mãe que estava amamentando o bebê, junto à Praça de Alimentação.
Informações e fotos: Catarinas




Façam o mamaço, mas também consumam no shopping. Sempre achei que estre ato de amamentar é de foro intimo da mulher, existem mulheres que não amamentam em público por constrangimento e pela sua própria educação, outras amamentam em público, Como um estabelecimento vai conciliar isso com regras claras, ainda não nos desgarramos dos velhos conceitos morais em relaçaõ ao sexo, religião e comportamentos, achamos muito bonito as passistas no Carnaval, mas detestamos ao ver os seios de uma mãe de fora. Em países da Europa é comum nos jardins corpus nus pegando sol, imagine isso no Brasil, mas na praia é aceito. Ainda levaremos um bom tempo para mudar a nossa cultura religiosa e moralista,