Share this
A Unifacvest vive um amplo processo de expansão. A instituição de ensino superior vem investindo pesado para melhorar a infraestrutura e aumentar a oferta de vagas e cursos.
A estrutura física foi ampliada e modernizada para melhor atender os milhares de acadêmicos, professores e colaboradores. E as obras abrirão mais oportunidades de emprego. A unidade precisa contratar 250 funcionários para o segundo semestre.

O assunto pautou uma conversa entre o diretor geral da Unifacvest, Geovani Broering, e o prefeito Elizeu Mattos, nesta segunda-feira (13). A reunião definiu uma parceria entre a universidade e o Banco de Emprego para as contratações.
Na mesma oportunidade Giovani falou sobre a tramitação dos processos referentes à implantação do curso de medicina e do ensino a distância, respectivamente.
O processo já está sendo encaminhado junto ao Ministério da Educação, e, em breve poderá oferecer mais essas alternativas à comunidade.
(Foto: Marcio Avila)




Se formos observar 250 empregos, vezes 4 pessoas de uma família são quase mil pessoas beneficiadas, muito boa a empreitada na geração de empregos local e a UNIDAVI de Rio do Sul já conseguiu o seu curso de Medicina, imagine quem conseguiu, Milton Hobus, que possui em seu dedo mindinho, mais poderes e influências do que nossos políticos falastrões que só brigam por algo quando envolve benefícios pessoais e na maior parte das vezes não ´pensam na cidade. Seria mais fácil a UDESC ter o seu curso de Medicina mas perdemos para Chapecó.
Será que ninguém consegue entender que Lages NÃO suporta duas faculdades de medicina? Vivemos um momento em que a formação médica está sendo duramente criticada e questionada no país, mas parece que algumas pessoas insistem em fechar os olhos para o fato de que não se formam mais médicos trancando-os por 6 anos em uma simples sala de aula, como se isso fosse a única coisa que bastasse pra abrir um curso de medicina…