Acompanhando o processo da pílula do câncer

Share this

Por iniciativa da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), a Subcomissão Especial Destinada a Tratar de Temas relacionados ao uso de fármacos experimentais para o tratamento de doenças graves ou raras irá visitar os laboratórios que estão pesquisando e produzindo a Fostoetalonamina sintética (pílula do câncer), em data a ser agendada.

carmen preocupada

Carmen afirma que é preciso acompanhar esse assunto de perto na audiência. As pesquisas estão a cargo do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (NPDM/UFC) e do Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP), em Florianópolis, com recursos do governo federal.

Outro requerimento de Carmen Zanotto, igualmente aprovado, propôs uma visita técnica de deputados da subcomissão ao laboratório PDT Pharma, de Cravinhos, responsável pela sintetização da substância Fosfoetanolamina para testes no tratamento do câncer.

.

Fosfoetalonamina

No início deste mês, o Cienp divulgou que a Fosfoetalonamina foi capaz de reduzir em 34% o tamanho de tumores de pele nos animais que a ingeriram durante 24 dias, uma vez ao dia. A informação animadora para as pessoas que têm esperança na eficácia do composto.

.

 Vice-presidente

Na mesma reunião, a subcomissão por unanimidade elegeu Carmen Zanotto para ser a vice-presidente do colegiado. A escolha foi um reconhecimento ao protagonismo da parlamentar em defender a importância de a Câmara acompanhar os estudos sobre a pílula do câncer.

Informações Gabinete Carmen Zanotto

Um comentário em “Acompanhando o processo da pílula do câncer

  1. É muito complexa a questão desta substãncia, porque neste imbrólio atual ela gera promoções, aparecem muitos pais da criança a toda hora, e ninguém sabe dos testes que deveriam serem feitos para atestar a eficácia e eficiência do produto, Dilma fez a coisa certa liberou como suplemento alimentar e as pesquisas e os testes que provem se o produto é milagroso ou não. E nisso Carmen vai lucrando com um marketing em um produto que é uma incógnita ainda. E se for provado que diminui os efeitos de cãnceres, a guerra por uma patente para laboratórios multinacionais será maior ainda.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.