Share this
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), desenvolve as ações do Maio Amarelo, campanha internacional, à qual, Lages está integrada.
A proposta visa a educação e conscientização para um trânsito mais seguro e humanizado.

Na manhã desta segunda-feira (9), policiais militares e agentes de trânsito participaram de blitz educativa, na Av. Belizário Ramos (Carahá), próximo ao Fórum Nereu Ramos.

Veículos foram parados e os motoristas receberam material informativo sobre a campanha.
Em Lages a programação iniciou no dia 30 de abril com um torneio de futebol sete e termina no dia 27 de maio, com culto ecumênico, na Catedral Diocesana, em memória das vítimas do trânsito.

Ao longo do mês de maio várias atividades fazem parte da programação, destacando-se blitz educativas nas principais vias urbanas e nas rodovias 282 e 116, e palestras. Além da Diretran, as Polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) estão integradasà campanha.
.
Banner “convida”
No local das blitz é fixada uma espécie de banner, confeccionado com tecido de cor preta, no qual se destaca uma faceta, desenhada em linhas brancas e em forma de caveira, simbolizando a morte, e contendo os seguintes dizeres, em letras amarelas: “Use celular ao volante!”.

Trata-se de um “convite” da morte aos motoristas imprudentes, sugerindo que estes continuem a infringir as regras, o que é um meio mais rápido e direto para levar a acidentes que podem matar condutores e acompanhantes.
(Fotos: Cao Ghiorzi)



