Share this
Um marco histórico para o Inter de Lages, o confronto de logo mais à noite, no Vidal Ramos, com o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

São 977 os dias entre o jogo desta quarta, pela primeira rodada da Copa do Brasil, e o 3 de agosto de 2013, quando o Colorado Lageano estreou na terceira divisão do Campeonato Catarinense daquele ano.
A primeira partida daquela temporada (Blumenau 0 x 1 Inter) é o marco zero dos esforços de toda uma cidade para levar um dos clubes mais longevos e tradicionais de Santa Catarina de volta à elite do estadual.
A estreia do Inter na Copa do Brasil é, assim, mais um dos atestados do processo de reerguimento do clube. E esse atestado é, possivelmente, o mais eloquente.
Afinal, em 2013, o Inter estava na divisão mais baixa do futebol de Santa Catarina; em 2016, está em uma das competições mais importantes do futebol brasileiro.

Torcida comemora o gol do título da terceira divisão em 2013 (Foto: reprodução)
Nesse caso, para o jogo desta quarta-feira (6), o que se espera é a grande presença do torcedor, e acreditar que o Inter não vai ser derrotado por dois ou mais gols, o que o elimina prematuramente da competição. Espera-se, o contrário.



