Share this
Não é de hoje que os estrangeiros descobriram as maravilhas da nossa Coxilha Rica, em Lages, no Planalto Serrano. Nela, os turistas desfrutam do aconchego da natureza, da hospitalidade, da comida típica, e de quebra, as cavalgadas.

Como disse, a Coxilha Rica já se tornou num ponto turístico internacional, onde os estrangeiros vivem entre as fazendas rurais, dias inesquecíveis em meio às tradições.

Os visitantes apreciam as divertidas pousadas em grupo, regada por muita comida típica e ao som da gaita tradicionalista que anima o encontro, assim como os tropeiros que muito passaram por estas paragens, em outras épocas.
Há cerca de uma semana um grupo de turistas estrangeiros está na região em uma expedição organizada pela agência Coxilha Rica Turismo Eqüestre.

Ao todo são 14 pessoas de sete nacionalidades. Juntos estão mexicanos, alemães, franceses, americanos, ingleses, irlandeses e belgas.

Eles percorrem 180 quilômetros em três municípios: Painel, Lages e Capão Alto, cumprindo este trajeto em sete dias, tendo uma fazenda diferente em cada parada para o almoço, jantar e pernoite.

Na noite de quinta-feira (24), a pousada foi na Fazenda Ferradura, de propriedade de Benjamin Kuse de Faria, mais conhecido com o Tio Beja, na localidade de Cajuru.
(Fotos: Marcio Avila)



