Lageanos veem desastre de Mariana de perto

Share this

O Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Canoas e Representante da Coordenação do Fórum Catarinense de Comitês de Bacias, João Maria Teles de Souza e o Gerente de Recursos Hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Bruno Henrique Beifuss, estiveram participando no período de 16 a 18 de fevereiro, em Belo Horizonte – MG.

telles mariana2

Eles participara da Reunião do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacia, para tratar das discussões e encaminhamentos da realização do XVIII Encob, que acontecerá no mês de julho de 2016, em Salvador – BA.

O Encontro Nacional de Comitês de Bacias, deste ano tratará de temas que estão em discussão nacional, como Saneamento Básico, Desastre de Mariana, Estruturação dos Comitês do Brasil, Crise Hídrica.

.

Encob/2016

Como um dos temas em discussão do ENCOB/2016 tratará do Desastre que ocorreu em Mariana, no dia 05 de novembro de 2015.

Teles

Teles e Bruno (camisa azul) Reunião do Fórum em BH

O Fórum Nacional esteve participando de uma audiência publica com representantes da Empresa Samarco, Representantes dos Atingidos e Secretaria do Meio Ambiente de Mariana, Diretoria do Comitê do Rio Doce, para aprofundar as informações sobre o rompimento da Barragem Fundão.

.

Desastre em Mariana

Ao todo foi lançado no meio ambiente um volume de 34 milhões de metros cúbicos de lamas de rejeitos. Lama essa resultante da produção de minério de ferro.

teles mariana1

Presidente do Comitê Canoas João Teles e o Presidente do Fórum Nacional Affonso Albuquerque

Atualmente este acidente está sendo considerado como a maior catástrofe ambiental do país.

Até a presente data tem se confirmado a morte de 17 pessoas e duas pessoas ainda desaparecidas e um prejuízo incalculável ao meio ambiente.
Após a audiência publica aconteceu uma visita técnica ao local onde havia a vila de Bento Rodrigues.

vila

Vila de Bento Rodrigues, após a destruição causada pelo rompimento da Barragem Fundão da Samarco.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.