Share this

No Jornal Vitrine Lageana desta sexta-feira tem uma reportagem sobre a questão da Presidência da Câmara de Vereadores. Um assunto que nos bastidores já está sendo amplamente discutido.
Ouvi o presidente Anilton Freitas e o vereador Március Machado.
Ocorre que, com a saída do Március do PPS, pelo que disse-me Anilton, a vaga é do Partido. Coisa que Március, discorda. Pare ele, é da pessoa, e por isso, requer a indicação da Presidência da Casa em 2014.
Porém, o assunto deve render muita discussão. Pois, pelo regimento interno, o presidente é eleito por dois anos. No entanto, houve sim acordo para que a alternância do cargo ocorra anualmente.
Pelo acordo, o primeiro a assumir foi Anilton, depois então, em 2014, o indicado do PPS, em 2015, o PSC, e em 2016, o PMDB.

Ainda segundo o presidente Anilton Freitas, Március estaria sujeito a perder de imediato a vaga de 2º tesoureiro na Mesa Diretora e também a função na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas isso se o PPS quiser.
Március entende que tem todo o direito de assumir a Presidência, mas ainda terá que passar pela aprovação dos demais vereadores, independente do acordo.
Portanto, promete que vai exigir o cumprimento do acordo das bases, feito no início do ano, independente dos interesses do PPS.



