Thiago rebate acusação de nepotismo

Share this

O parceiro de blog Milton Barão esteve com o presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Thiago de Oliveira, durante entrevista na Rádio Guri, na manhã desta quarta-feira (10). Reproduzo aqui também o que ele postou e o que o Presidente Thiago falou em entrevista.

camara1-1

Segundo Milton, Thiago rebateu os comentários feitos a respeito da contratação de Marcos Folador para o cargo de diretor geral da Casa.

Durante a entrevista, ele disse que a demissão e recontratação de Janes Todeschini, que ocupava o cargo, foi para atender o reenquadramento. “Por isso o Janes, que tem 25 anos de serviço prestado pediu para continuar na sua especialidade e para a qual o efetivamos, que é de Assessor Legislativo”.

.

Homenagem

Janes Todeschini será homenageado na próxima semana pelos 25 anos de serviços prestados, através de uma sessão solene proposta pelo presidente Thiago Oliveira.

.

E disse mais

– Como eu convidei pessoas especializadas, como o Sandro Anacleto e Marcos Folador, isso provocou reações pela moralização que estamos fazendo na Casa do Povo, afirmou o presidente.

.

Nepotismo

Thiago Oliveira comentou ainda que o novo diretor geral não é seu cunhado. “Marcos é irmão da minha namorada, pois, não sou casado e o fato de ser irmão dela não dá ao direito de fazerem ilações, pois a Súmula Vinculante 13 do STF não foi ferida em momento algum com situação de nepotismo”, esclareceu o presidente.

.

Súmula Vinculante 13

A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/menusumario.asp?sumula=1227

Um comentário em “Thiago rebate acusação de nepotismo

  1. Até pode não ser nepotismo, porém, o que estamos falando são de valores éticos… Difícil de encontrar nos políticos… Cada um ajeita da melhor forma possível… A maioria dos vereadores, tem parentes na prefeitura… Um acoberta o outro…. Quando assumiu, parecia que ia transformar a câmara de vereadores, no entanto, ajeitou para agradar o irmão da namorada…Os políticos sempre com suas artimanhas…. Senhor Tiago, precisamos de políticos sérios e éticos… Precisamos de uma lupa para achar….

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.