A beleza e os perigos da Serra do Rio do Rastro

Share this

A beleza da Serra do Rio do Rastro é indiscutível. Porém, ela reserva também grandes perigos.

No dia 28 de novembro, ao deslocar-me com a família para o litoral optei pelo trajeto da Serra.

Ao chegar próximo a ela, caiu uma chuva muito forte, justamente quando não poderia mais retornar. Foi uma descida complicada. A estrada da Serra se tornou num verdadeiro rio acompanhada de cachoeiras nas laterais.

O perigo se ampliava na medida em que carros tentavam subir e outros desciam.

O medo de uma queda de barreira era grande. Aliás, foi o que aconteceu no final de semana que passou. Por sorte, ninguém se feriu.

Os trabalhos para desobstruir a SC-390, conhecida como Serra do Rio do Rastro, devem ser concluídos ainda nesta semana.

A rodovia está com tráfego interrompido no quilômetro 407,800, na localidade de Lauro Müller, no Sul do Estado, desde sábado, 2, quando uma queda de barreira bloqueou a estrada nos dois sentidos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.