Colégio da Vila Militar entra para o papel

Share this

Definitivamente está no papel a proposta da construção do Colégio da Polícia Militar, em Lages. O passo seguinte é a prática.

Elizeu assina convênio para implantação de colégio da Polícia Militar (4)

É que o prefeito Elizeu Mattos, assinou nesta quarta-feira (11), juntamente com o tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipólito, comandante do 6º BPM, o convênio que vai possibilitar a implantação da estrutura da obra.

O colégio vai funcionar no mesmo prédio do polo de ensino à distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Gethal, que está sob a coordenação da Secretaria de Educação.

Sobre o Colégio

A intenção é ocupar o espaço ocioso no prédio da instituição durante o período diurno, considerando que o polo funciona com seus cursos somente no período noturno.

Elizeu assina convênio para implantação de colégio da Polícia Militar (3)

Inicialmente serão implantadas duas turmas de 35 alunos cada, sendo uma do 6° ano do ensino fundamental e outra do 1° ano do ensino médio.

O quadro de docentes será contratado em caráter temporário, através de processo seletivo, devido à urgência do trâmite.

Elizeu assina convênio para implantação de colégio da Polícia Militar (5)

A estrutura será instalada provisoriamente no prédio da UAB, pelos próximos dois ou três anos, até que se tenha outro local, de acordo com o crescimento do colégio e formação de mais turmas.

Vagas para civis

De acordo com o tenente-coronel Leibnitz, as turmas serão preenchidas através de uma seleção entre os filhos dos policiais militares, mas também serão disponibilizadas vagas para civis.

(Fotos: Marcio Avila)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.