Share this
Definitivamente está no papel a proposta da construção do Colégio da Polícia Militar, em Lages. O passo seguinte é a prática.
É que o prefeito Elizeu Mattos, assinou nesta quarta-feira (11), juntamente com o tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipólito, comandante do 6º BPM, o convênio que vai possibilitar a implantação da estrutura da obra.
O colégio vai funcionar no mesmo prédio do polo de ensino à distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Gethal, que está sob a coordenação da Secretaria de Educação.
Sobre o Colégio
A intenção é ocupar o espaço ocioso no prédio da instituição durante o período diurno, considerando que o polo funciona com seus cursos somente no período noturno.
Inicialmente serão implantadas duas turmas de 35 alunos cada, sendo uma do 6° ano do ensino fundamental e outra do 1° ano do ensino médio.
O quadro de docentes será contratado em caráter temporário, através de processo seletivo, devido à urgência do trâmite.
A estrutura será instalada provisoriamente no prédio da UAB, pelos próximos dois ou três anos, até que se tenha outro local, de acordo com o crescimento do colégio e formação de mais turmas.
Vagas para civis
De acordo com o tenente-coronel Leibnitz, as turmas serão preenchidas através de uma seleção entre os filhos dos policiais militares, mas também serão disponibilizadas vagas para civis.
(Fotos: Marcio Avila)






