Share this
O Centro Universitário Facvest – Unifacvest promoveu nesta quarta, 21, o 1º Festival “Encurtando Caminhos” com o tema violência contra a mulher.
Os acadêmicos dos Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Tecnólogo em Fotografia produziram vídeos de curtas-metragens para participar do evento, que selecionou a produção “Minhas Lágrimas”, dos acadêmicos da 4ª fase de Comunicação Social.
O vídeo vai representar a Unifacvest no Concurso “Mulher Viver Sem Violência”, promovido pela Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
O evento foi organizado pela professora Adriana Palumbo em conjunto com a 8ª fase de comunicação social da Unifacvest.
Os vídeos
Dezenove vídeos de curtas-metragens participaram do festival, e o traço comum das produções foi uma reflexão sobre a temática, com relatos ou interpretações, chamando o telespectador a denunciar a violência contra a mulher, porque ela pode ter graves consequências nas vidas de várias pessoas envolvidas.
Foi o curta que mais impactou o público e jurados, com um final forte, o feminicídio e o sofrimento da criança pela falta da mãe; o curta também apresentou boa qualidade na produção e edição.
O segundo colocado foi o curta produzido pelos acadêmicos Andrei, Emanuele, Ivana, Gabriel Rocha, Jéssica Joana, Isaias e Nathalia da 2ª fase de comunicação que receberam 533 pontos. Esse curta metragem também impressionou com cenas fortes e na qualidade da produção.
O terceiro colocado foi o curta produzido pelos acadêmicos Bianca, Jéssica e Leonardo Wolff também da 2ª fase de comunicação social, com 503 pontos.
(Texto: Mateus Rosa – Fotos: Fábio Scars – Acadêmicos da 8ª fase de jornalismo)






