Share this
Cerro Negro, na Serra Catarinense é considerado o mais pobre município de Santa Catarina, o que não impede que a corrupção também exista.
A RBS TV fez uma excelente reportagem levada ao ar nesta quarta-feira (12), no Jornal do Almoço, e que acabou tendo repercussão nacional através dos telejornais da Rede Globo.
A reportagem muito bem conduzida denuncia a existência de “funcionários fantasmas” na Prefeitura, ou seja, pessoas que são remuneradas e não cumprem horário normal no expediente, ou nem aparecem.
Houve que admitisse durante a entrevista. Assim como também, houve que não gostou e falou que há muitos outros na mesma situação.
A prefeita Sirlei Kley Varela (PMDB) tentou se mostrar surpresa com a situação e disse que iria tomar providências exonerando os tais “fantasmas”.
O Ministério Público de Campo Belo do Sul já estava ciente do problema, reforçado ainda mais pelas denúncias mostradas pela Televisão.
O processo está andando. A população inteira da cidade sabe tudo sobre o que vem acontecendo no município, e não esconde a indignação.
Improbidade administrativa é o que pode acontecer.




