Share this
Lages sentiu os efeitos da continuada chuva no último final de semana. Vários pontos ficaram alagados.
No entanto, pelo que se vê, a Prefeitura está tentando reduzir o máximo possível o problema, atuando na desobstrução e desassoreamento de valas, córregos e riachos no perímetro urbano.
A garantia é de que, apensar dos registros, o trabalho tem refletido diretamente na ausência de extravasamento de águas pluviais e receptoras de resíduos de esgotamento sanitário, o que tem diminuído o número de ocorrências.
Na terça-feira (16) Joinha repetiu o que faz diariamente: vistoriou obras, conversou com servidores e recebeu demandas da população.
Nesse dia, equipes atuaram na desobstrução, desassoreamento, limpeza e alargamento de um córrego nas proximidades da rua Lisboa, Guarujá, o mesmo que passa por trás da linha férrea, em um dos acessos de chegada e saída do bairro.
Os moradores das proximidades enfrentam ameaças de inundações nos dias de fortes chuvas.
.
Lixo e as consequências
Jogar lixo nos córregos acarreta consequências gerais e coletivas. Joinha relata que foram feitas desobstruções e alargamentos das vias de passagem com retirada de terra, lodo, resíduos de árvores como galhos, cascas e folhas, e lixo depositado pelos próprios moradores, o que entope o canal e ajuda a provocar todos os transtornos.
Outros bairros já foram contemplados. No Guarujá são quatro pontos de desassoreamento.
Fotos: Nilton Wolff e Sandro Scheuermann






