Share this
Sem a possibilidade de postar os registros dos acontecimentos desde sexta-feira (3), principalmente no que tange à peregrinação da comunidade ao Morro da Cruz em Lages, para ver de perto a encenação da Paixão e Morte de Cristo, pelo grupo do Movimento Tabor.
Porém, através das belas fotos do incansável Zé Rabelo, tenho a oportunidade de resgatar tudo, e destacar o que foi o espetáculo, que levou ao Morro, milhares de visitantes.
Um detalhe que não poderia deixar de passar despercebido. Havia muitas pessoas subindo a escadaria de forma bem pessoal de sacrifício.
Um outro momento em que as pessoas acendem velas e demonstram fé, e aproveitam para conversar com deus a seu modo.
Como se pode ver, o fotógrafo Zé Rabelo com grande visão, mostra a magnitude do público presente no Morro, à espera da encenação.
Nesta foto, de outro ângulo, percebe-se que boa parte do público esteve bem acomodado em arquibancadas.
Na ocasião um encontro de autoridades. Da igreja o bispo Dom Irineu e o prefeito interino, Toni Duarte.
Não demorou e o público pode assistir a via Crucis, e todo o calvário de Jesus Cristo, até à crucificação, encenado com real emoção dos atores do Movimento Tabor.
A representação da Virgem Maria, num ato que também gerou comoção ao público.
Passo a passo as cenas impressionantes deixavam o público atento a cada movimento. Um espetáculo digno e muito bem apresentado. A cada ano os atores parecem incorporar os personagens e se superam em todos os momentos da encenação.
Ouvi informações do público, uns dando conta de 40 mil pessoas, outras falando em 80 mil. Digo que não importa o número exato, mas a constatação de que o espetáculo tem atraído multidões cada vez que é apresentado. Um sucesso!



