Share this
Diante de todos os problemas verificados após a deflagração da “Operação Entrevero”, com denúncias envolvendo a contratação de empresa privada e tudo mais para a realização da Festa do Pinhão já em 2014, o prefeito interino deu garantias de que a Festa deste ano acontece de qualquer forma. É o plano B, sendo arquitetado.
Porém, eis que surge um plano C, e que talvez possa ser mais bem avaliado.
A nova ideia surgiu na reunião da ACIL, nesta segunda-feira (16). Uma proposta sugere que as entidades de Lages assumam a organização do evento este ano.
Afinal, por muitos anos, a Festa era feita com a participação efetiva das entidades comunitárias.
O verdadeiro entrevero. Uma delícia!
A primeira versão em que foi implantada a gastronomia regional, ficou a cargo do Circolo Italiano de Lages, e que também reuniu diversas cozinhas lageanas. E olha que segundo consta, deram um show de comida típica.
.
Há males que vem para bem
A conversa avançou entre os empresários, que até julgam que há males que vem para bem.
E até se colocam à disposição para, quem sabe, redimensionar a Festa, sem necessidade de altos caches, mas focando na cultura regional, gauchesca, italiana, alemã, africana, portuguesa, enfim, das etnias predominantes no Planalto.
Além disso, abrir oportunidade de participação das entidades organizadas, os hoteleiros, o pessoal dos restaurantes e da área cultural do município.
O apoio da Prefeitura para entidades pode ser feito sem nenhuma conotação de ilegalidade, uma vez que entidades participes sem fins lucrativos estejam à frente da organização.
Gente, é algo a ser avaliado. E logo!




