Share this
A comunidade serrana aguardava a informação, uma vez que a questão da cardiologia de alta-complexidade tem sido assunto notório nos últimos dias.
A notícia de que o Hospital Tereza Ramos de Lages vai oferecer os serviços, nas 24 horas do dia, a partir do segundo semestre deste ano, partiu do secretário da Saúde João Paulo Kleinübing, na manhã desta quinta-feira (12), durante reunião, em Florianópolis, com o deputado estadual Gabriel Ribeiro, a diretora-geral do Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo.
Para adiantar os serviços, o lançamento do edital para contratação da empresa que prestará os serviços no hospital ocorrerá no mês de abril.
Cerca de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, deverão ser contratados para realização de cirurgias, exames e outros procedimentos.
A contemplação abrange a população de 18 municípios integrantes da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), que hoje é atendida em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, e, em alguns casos, até em Florianópolis ou Curitiba.
(Informações e fotos: Fábio Ramos)



