Share this
As três potências Maçônicas de Santa Catarina lançaram o “Manifesto da Maçonaria Catarinense”, em que convocam todos os maçons do Estado para os atos marcados para o próximo domingo, dia 15 de março, a partir das 15h30m.
Durante a cerimônia de abertura do Ano Maçônico 2015 realizada no último dia 6 de março, na capital, os três Grão-Mestres, João Paulo Sventnickas (GOSC), João Eduardo Noal Berbigier (MRGLSC) e Sandoval Barreto (GOB-SC) anunciaram a participação da Maçonaria nos atos contra a corrupção, de forma ordeira e pacifica.
O Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina, João Paulo Sventnickas ressaltou que “a realidade é assustadora” e que os Maçons não podem ficar calados: “Nós precisamos falar e, mais do que isso, agir”.
O final do manifesto escrito, o apelo:
“Junte-se a nós! Ajude-nos a construir o Brasil que queremos para nós e para nossos filhos! Vamos restabelecer os valores do civismo e do patriotismo!”
(Informações e foto: Júlio Cancellier)



