Exames e diagnósticos de saúde rápidos

Share this

No campo da saúde, eis que surge uma nova dinâmica exatamente para oferecer à população diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

Na prática, várias doenças podem até ser curadas se identificadas com rapidez, e cada vez mais os profissionais da medicina insistem nessa questão.

Então. Foi pensando justamente nisso que a gerência de saúde da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages lançou uma campanha com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população serrana.

Com o slogan #partiuteste, uma forma cordial de atrair o público jovem, o programa, realizado desde o ano passado, é inspirado nas ações do Ministério da Saúde relativas ao Carnaval, que começa neste fim de semana.

Nos 12 municípios de abrangência da SDR Lages, as atividades serão intensificadas até esta quinta-feira, dia 12.

A campanha consiste na realização de testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, num processo que garante discrição e sigilo absoluto.

Assim, com apenas uma gota de sangue, o resultado, que demoraria até 20 dias, sai em 30 minutos.

E se o teste der reagente (positivo) para alguma doença, a pessoa é imediatamente encaminhada aos serviços de atendimentos especializados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.