Share this
Obrigatoriamente a administração de Lages precisa continuar, independente do que ocorre por fora em decorrência da Operação Águas Limpas.
O prefeito interino Toni Duarte, diante das suas atribuições, se vê obrigado a tomar atitudes, não pensando nele e nem tão somente na Prefeitura, mas sim, que resultem em benefícios coletivos, especialmente à comunidade.
O importante é que as coisas estão andando. Passo a passo, a concretização dos projetos municipais seguem, mesmo esbarrando na burocracia, inimiga hoje dos órgãos públicos.
.
Secretários
E, exatamente pela necessidade de a máquina administrativa precisar funcionar, novas engrenagens precisam ser ajustadas.
Dentre elas, a nomeação de novos secretários, visando recompor a estrutura funcional.
Na manhã desta quarta-feira (11), foram assinados os decretos de nomeação de dois novos integrantes do Colegiado:
José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), no lugar de Armando Correia de Mello Junior assumiu como superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Profundo conhecedor do assunto esporte, ex-atleta, Batalha que é também presidente do Caça e Tiro.
Ao falar, lembrou que a Fundação de Esportes está atuando de forma irregular, pois, seu estatuto está vencido, e que precisa atualizar, até para que ela possa captar recursos.
Por outro lado, o jovem Juliano Batalha Chiodelli, passou a ser o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em substituição a Álvaro Mondadori, que havia assumido simultaneamente à Secretaria de Infraestrutura.
Um nome que faz parte da diretoria da Acil e do Fórum de Entidades, e que, aliás, estará também, a partir de agora, intermediando as entidades com as ações da Secretaria.
Há tempo que a entidade ACIL não tinha voz e ouvido na Administração Municipal. Importante essa nova postura da Administração e que a sintonia funcione.
Por fim, lembro aqui as palavras do prefeito interino Toni Duarte, de que não perguntou aos dois novos integrantes do secretariado do Município, qual a filiação partidária a que eles pertencem. Pensou na qualidade funcional de cada um e o que eles podem fazer para ajudar a administração e a comunidade lageana.
A gente torce para que essas mudanças possam sim, serem mantidas e que realmente a municipalidade possa ser a mais beneficiada.



