Share this
A informação de que a médica Cristina Subtil deixou a Secretaria da Saúde, se confirmou.
No entanto, independente disso, o Município anuncia que uma das metas para este ano foi cumprida no dia 21 de janeiro, ou seja, com a assinatura das ordens de serviço para início das obras de três novas Unidades de Saúde no Programa Requalifica UBS.
Além da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pró-Morar/Bela Vista inaugurada no dia 30 de janeiro, outra meta é a implementação da Central de Atendimento.
Aliás, tenho visto a movimentação no local em que ela se instalará. Nela haverá serviços de autorização de exame de raios X, Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Farmácia Básica, Farmácia de Medicamentos de Alto Custo, Ouvidoria, marcação de consultas e regulação de urgência, alto custo e autorização de internação.
E tem mais
Outra meta alcançada no início de janeiro é a implantação do protocolo de acolhimento e estratificação
de risco para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas UBSs e no Pronto-Atendimento Municipal Tito Bianchini através da consulta de enfermagem.
Também está prevista a inauguração das duas Academias da Saúde nos bairros Guarujá e Santa Mônica, e a inauguração e início das atividades da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), atrás do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera.
Além disso, pretende-se começar o serviço de atenção domiciliar (Programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde), em que estarão disponíveis duas equipes multiprofissionais de atenção domiciliar e uma equipe multiprofissional de apoio, entre outras coisas.



