Share this
O fato de um bebê recém-nascido ter sido abandonado de maneira criminosa, em um túmulo de um cemitério, na manhã desta terça-feira (3) causou consternação e repulsa.
Um ato covarde que chamou atenção das autoridades responsáveis.
Felizmente ele foi encontrado a tempo e a boa notícia é de que está saudável e será adotado.
Com 2,380 quilos, a menina chegou ao Hospital Tereza Ramos, na UTI Neonatal, ainda com o cordão umbilical e partes da placenta junto ao corpo, o que leva a acreditar que nasceu poucas horas antes de ser abandonada.
O fato de estar embrulhada em um saco plástico, o que a manteve aquecida, e o rápido socorro foram fundamentais para a sobrevivência.
A criança é tranquila e se alimenta bem. Ela foi submetida aos testes de praxe, como orelhinha e pezinho, e a uma avaliação cardiorrespiratória. E deu tudo certo.
A menina está pronta para receber alta, o que deve ocorrer ainda esta semana porque, segundo a diretora do HTR, a lista de famílias interessadas em adotar a criança já é grande.
Por outro lado, a equipe do delegado Luiz Ângelo Moreira, da Polícia Civil, tenta localizar a mãe para saber o motivo do abandono do bebê em pleno cemitério.
e identificada, a mulher poderá responder por tentativa de infanticídio, que é quando a mãe, sob influência do estado puerperal, mata o próprio filho logo após o parto.
(Informações e fotos: Pablo Gomes)



