Share this
O PMDB mais uma vez lança nota explicitando seus valores e as conquistas, especialmente, neste último pleito. E está certo.
Aliás, tem sido o único partido da Coligação que reelegeu Raimundo Colombo a mostrar articulação, a partir de avaliações entre seus pares.
.
Primeiro encontro
Neste primeiro encontro após as eleições de outubro, entre os membros da executiva estadual destacaram destacaram os números do partido em Santa Catarina e avaliaram de forma positiva o resultado final.
Os peemedebistas ressaltaram a importância do partido no processo eleitoral, valorizando a presença nos 295 municípios.
Para os peemedebistas a força e organização das bases foram fundamentais para o sucesso do resultado da eleição majoritária e das eleições proporcionais, uma vez que os pequenos municípios fizeram a diferença nas urnas.
.
PMDB em números
Para deputado estadual, o PMDB foi responsável por 49,7 % dos votos da coligação. Se somados os votos dos partidos que participaram da coligação majoritária, o PMDB contribuiu com 40%.
Já para deputado federal, a sigla conquistou 48,53% dos votos da coligação.
Elegeu Dário Berger senador da República e Eduardo Pinho Moreira vice-governador; 10 deputados estaduais e os quatro primeiros suplentes; cinco deputados federais e o primeiro suplente.
Proporcionalmente o PMDB de Santa Catarina teve o melhor desempenho em nível nacional.
.
Com Temer
Nesta terça-feira (4), Eduardo Moreira, Dário Berger, Valdir Cobalquini e a bancada federal participam de encontro de confraternização com o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, em Brasília.
Na quarta-feira, Moreira e Cobalchini estarão presentes na reunião do Conselho Nacional do PMDB.



