Share this
O prefeito Elizeu Mattos, acompanhado da secretária de Saúde, Cristina Subtil, visitou o 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para acompanhar de perto os trabalhos do pronto-atendimento, temporariamente instalado naquelas dependências, devido ao temporal de granizo do dia 13 de outubro.
Em média, as equipes da Secretaria de Saúde atendem 300 pessoas por dia e, por essa demanda, o prefeito Elizeu aproveitou para agradecer o apoio do 10º BEC durante este período pós-tempestade.
Até que a reforma do pronto-atendimento Tito Bianchini seja concluída, a assistência aos cidadãos continuará sendo prestada nas instalações do 10º BEC.
O prefeito foi pedir uma prorrogação de prazo, para que tudo seja restabelecido no Tito Bianchini, por mais 15 ou 20 dias.
.
Ajuda do Exército na distribuição de telhas
O Exército não mediu esforços para colocar seus homens à disposição da comunidade, justamente no momento em que ela mais precisava, ou seja, na distribuição das telhas.
Sabe-se que as verbas dentro dessas guarnições são específicas e contabilizadas. Portanto, as adicionais pelo serviço extra dos soldados tiveram que ser custeadas pela Defesa Civil.
Para custear os alimentos, os deslocamentos, combustíveis entre outros gastos, durante todos estes dias, a conta não chegou a R$ 50 mil.
Esse valor foi confirmado pelo comandante do 10º BEC, Coronel Souto Maior, à Defesa Civil.
O Exército encerrou a participação da entrega de telhas, no último sábado (25).



