Share this
O prefeito Elizeu Mattos e o gerente da agência do Centro, da Caixa Econômica Federal (CEF), Luís Antônio Pacheco de Andrade, anunciaram na tarde desta quinta-feira (23) o reconhecimento da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores atingidos pela tempestade de granizo que assolou o município no dia 13.
O reconhecimento de 44 bairros e loteamentos atingidos ocorreu pela Caixa na manhã desta quinta-feira. Quanto ao bairro Coral, o mesmo será incluído na lista dos bairros beneficiados.
O pedido já foi encaminhado e o equívoco de digitalização ocorrido anteriormente já foi corrigido, de acordo com o prefeito. Os moradores de prédios terão suas situações analisadas de forma específica, pois também terão direito se comprovados os danos, a exemplo de vidros quebrados.
.
Atendimento
A prefeitura e a Caixa Econômica Federal organizaram um esquema de atendimento aos moradores atingidos que tiveram suas casas danificadas pelas pedras de gelo que estragaram suas coberturas.
Primeiramente, seguindo um calendário pré-determinado, os titulares de contas de FGTS deverão encaminhar a documentação exigida até o ginásio Jones Minosso, localizado à Avenida Antônio Ribeiro dos Santos, 400, Várzea, onde estará montada uma estrutura compatível com a recepção de 3.540 a quatro mil pessoas por dia, a partir de 6 de novembro, até dia 21 do mesmo mês, em que os atendimentos serão organizados de acordo com o mês de nascimento.
Os atendimentos começarão às 9h e seguirão até às 14h. A Caixa Econômica lembra que o valor a ser liberado por conta de FGTS é de no máximo R$ 6.220,00 e, após ser apresentada a documentação exigida, o saque deverá ser liberado em cerca de 30 dias.
.
Anote os dias e meses correspondentes aos atendimentos:
6/11 – Nascidos em janeiro
7/11 – Fevereiro
10/11 – Março
11/11 – Abril
12/11 – Maio
13/11 – Junho
14/11 – Julho
17/11 – Agosto
18/11 – Setembro
19/11 – Outubro
20/11 – Novembro
21/11 – Dezembro



