Share this
Os caminhões com excesso de peso são os grandes responsáveis pela destruição das estradas do interior, com o agravante de impedir a mobilidade dos moradores do interior, que, inclusive, em muitos casos, ficam impossibilitados de escoar a produção agropecuária ou levar seus filhos à escola.
A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pesca não tem dado conta de ter que constantemente recuperar as estradas, que chegam a mais de 2 mil quilômetros no município.
Diante desse problema, a Secretaria está elaborando uma proposta para regulamentar o trânsito de veículos pesados no interior e que deverá ser submetida, ainda este ano, à aprovação na Câmara de Vereadores.
Enquanto isso não se efetiva, está iniciando uma campanha para diminuir o tráfego de caminhões nas estradas vicinais de Lages, com a fixação de placas de advertência.
Caso a campanha não tenha efeito, o cidadão que testemunhar as infrações pode denunciar os abusos na Secretaria de Agricultura e Pesca, na rua Zeca Neves, 218, ou pelo telefone (49) 3222-0822.
É por aí!



