Share this
Para a gente, aqui nos bastidores, longe da convivência direta, fica difícil saber exatamente quem está com a razão no embate envolvendo a saúde de Lages.
De parte dos servidores, em nota à imprensa a explicitação de uma série de problemas no setor e outras tantas reivindicações, com o argumento de que a população não pode sofrer os reflexos disso tudo que está acontecendo.
Por outro, a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde se defende dizendo que várias dessas reivindicações são antigas, e que tudo já estava no campo da negociação, e que os funcionários se anteciparam às medidas de melhorias que estavam sendo estudadas.
De qualquer forma, a população realmente não quer saber de brigas internas; quer o serviço funcionando, e com qualidade.
Um novo pronunciamento através de nova nota enviada pelos servidores da saúde, rebate novamente os dizeres dos responsáveis da saúde, e reitera o mote de reivindicações. Fica forte o entendimento que não pretendem e não vão entrar em greve.
Por fim, importante é que realmente sentem à mesa e negociem tais questões, sem prejuízo a quem realmente precisa, seja servidor, seja a população.



