Share this
Os principais envolvidos nas questões de melhorias no Estádio Vidal Ramos estiveram na tarde desta terça-feira (26), conferindo os detalhes. Entre eles, o próprio prefeito Elizeu Mattos.
A visita foi para buscar um ponto comum sobre a necessidade de ajustes a fim de cumprir as normas técnicas e assegurar a integridade física dos que frequentam o Estádio.
A discussão maior está na exigência dos Bombeiros em abrir mais dois portões, atrás das goleiras.
De parte da Prefeitura, a providência é de que inicialmente, no projeto encaminhado para aprovação, constavam intervenções que seriam aprovadas pelos Bombeiros, mas dispendiosas por ultrapassarem o que seria possível investir, por parte da prefeitura, no estádio. E nisso tudo, a questão dos dois novos portões.
O bom é que houve entendimento com o comando dos Bombeiros e serão elaboradas em conjunto, justificativas e encaminhá-las à equipe técnica de Florianópolis, demonstrando caminhos alternativos para resolver a questão com segurança e conforto para o usuário, sem impacto de abrir portões para fora do estádio.
A sugestão é que, em vez de os portões abrirem para fora, que abram para a parte interna do estádio, em casos emergenciais.
Para o prefeito, o bom senso prevaleceu na decisão. Era o que ele queria.



